October 19, 2018

Dezembro não teve direito a 21 Questões em razão da azáfama que é cada ano o período natalício. Os escritores estavam preocupados com planificações familiares, prendas, menus de festas, festa de passagem de ano… Então fizemos a escolha deliberada e assumida de deixar passar as festas e começar 2015 com uma edição especial. Uma espécie de 21 desejos para o ano desportivo, por parte de 21 escritores do Entre Linhas. Uma lista que entregamos ao Pai Natal do desporto, e esperamos que ele vá respondendo ao longo do ano. Então aqui vai, sem mais demoras, e com os votos de um ano 2015 desportivamente FAAAAAAAAAAAN-Tástico!

 

  1. Poderão a McLaren e a Honda reacender a chama de sucesso de outros tempos e fazer frente à Mercedes?

  1. Conseguirá Vettel recuperar a hegemonia da Ferrari, homenageando e seguindo os passos do seu compatriota Michael Schumacher, já nesta temporada de 2015?

vettel

 

  1. O Atlético de Madrid voltou a derrotar o maior rival da cidade, eliminando-o da Taça do Rei. Fará o mesmo com o Barcelona?

torres

 

  1. Ano após ano temos jovens promessas futebolisticamente fantásticas, que rapidamente preenchem o sonho de ver equipas nacionais a potenciarem estrelas emergentes no mundo do futebol mundial, no entanto, mais uma vez temos jogadores a serem precocemente vendidos a clubes estrangeiros com o intuito de encaixar euros para pagar os ordenados de seniores estrangeiros. Quando deixarão as direções dos clubes de ser aliciadas por um par de milhões e passaremos a ver jovens desenvolver-se na nossa liga, até terem, pelo menos, idade para serem convocados para a Seleção A?

bernardo silva

  1. O último All Star Game em New York (ASG) teve lugar em 1998, e viu um nativo de Brooklyn, um tal de Michael Jeffrey, ser eleito MVP com 23 pontos, 6 ressaltos, 8 assistências e 3 roubos de bola. Este ano, o jogo das estrelas volta à cidade que nunca dorme, e as actividades do fim-de-semana dividem-se entre as duas arenas prestigiosas que são o Madison Square Garden e o moderníssimo Barclays Center. Porém, os Knicks estão com dificuldade em descolar das 6 vitórias, enquanto Brooklyn parece bem partido para luta pelos últimos lugares de acesso aos playoffs, e não tem nenhum jogador a fazer uma temporada que justifique o apelo ao ASG. Será que as equipas de New York não vão ter nenhum digno representante para aplaudir em casa, para além do Carmelo Anthony? (notemos que há 17 anos não têm nenhum…)

meloNYK

 

  1. Arranca agora, à séria, mais um ciclo de apuramento olímpico. Será que vamos ter mais atenção aos nossos atletas que estejam em lugares (do ranking) de qualificação? Ou vai andar tudo na mesma? Semeia-se pouco e fica-se espantado por colher quase nada?

olimpicos

 

  1. Estará Floyd Mayweather a anunciar a sua reforma, ao aceitar o derradeiro duelo com Manny Pacquiao em Maio?

Floyd

 

  1. Os fãs do modo Ultimate Team do FIFA 15 tiveram uma das semanas mais aguardadas da temporada com a equipa do ano da FIFA a ser incluída nos míticos packs Team Of The Year. Estes meninos do vídeo tiveram a sorte de ganhar a carta perfeita: o Balon d’Or Cristiano Ronaldo de 99!!! Vibraram com a febre dos packs e tiveram a sorte das vossas vidas ou, como eu, arrecadaram basicamente… contratos e mais contratos?

 

  1. Mark William Callaway. Mais conhecido por Undertaker, um dos grandes ícones do wrestling mundial e figura de proa da WWE está prestes a fazer 50 anos. Recentemente, foi fotografado num aeroporto e deixou muitos fãs preocupados já que o homem parece mesmo que está com um pé virado para a cova. Com a Wrestlemania a caminho, e tendo em conta o aspeto físico de Callaway, será que vamos ver o Fenómeno no ringue outra vez?

the undertaker bus station airport

 

  1. Mais uma vez Londres recebeu um jogo de Regular Season da NBA. E mais uma vez se voltou a falar da globalização do jogo e se a NBA deveria expandir para a Europa. Seria uma divisão europeia da NBA um salto de qualidade no basket europeu? Há “espaço” no calendário? Acabaria com a Euroliga? Não bastaria fazer mais jogos destes de Regular Season em mais cidades europeias? Resumindo todas numa só pergunta: Será este passo uma boa ideia?

nba londres

 

  1. O Mundial revelou uma percentagem enorme de equipas a jogarem em 3x5x2. O ano clubístico acentuou esta tendência, com o seu expoente máximo do Manchester United de Van Gaal, depois de ter conduzido a Holanda ao 3º lugar no Mundial. Teremos novo paradigma, e será este considerado um avanço no Futebol tendo em conta que isto se pode ver como um regresso ao passado?

van gaal

 

  1. Depois de muita emoção e reviravoltas sem fim, as duas equipas que eram tidas como favoritas antes da temporada começar são as que chegaram à final. O Super Bowl, a 1 de Fevereiro, vai colocar frente a frente os Seattle Seahawks e os New England Patriots. Quem vai ganhar?

09000d5d82bcc8c4_gallery_600

 

  1. Com um total de treze títulos da NBA (onze como treinador e dois como jogador) Phil Jackson assumiu a presidência dos New York Knicks, onde instalou a famosa “triangle offense” e perdeu 36 dos primeiros 42 jogos da época. Será esta uma estratégia para implodir a equipa, conseguir a primeira pick no próximo draft e começar a coisa do zero ou estará o Zen Master à procura de novos records da NBA para o seu currículo, cobiçando agora o de Pior Equipa da Liga, sendo os Philadelphia-76ers-de-Mbah-a-Moute-e-Henry-Sims os seus novos Utah-Jazz-de-Stockton-e-Malone? (Curiosamente e porque o universo é assim tão bonito, há hoje jogo de finais com Knicks v Sixers à meia noite em ponto. Não percam, porque alguém tem de ganhar).

phil-jackson

 

  1. Tendo em conta o conflito que têm vindo a alimentar desde a derrota em Guimarães e o “cessar-fogo” que entretanto decretaram, a questão que coloco é se a relação Marco Silva-Bruno de Carvalho vai sobreviver aos 4 anos de contrato que liga o treinador ao Sporting…

Marco Silva_Bruno de Carvalho

 

  1. Quantos clubes já sofreram este número de golos do SC Braga?

Braga

 

  1. Após tantas épocas no Benfica, conseguindo títulos com equipas claramente com muito poucos jogadores formados no clube na equipa A.. Será que Jorge Jesus continuará na Luz na próxima época, tendo como novo objectivo a aposta na formação?

jj

 

  1. Porque será que os respectivos adeptos ainda não levaram à fogueira os GM’s dos Grizzlies, Kings e TimberWolves depois destes terem deixado o Stephen Curry cair para a 7ª posição do draft de 2009, atrás de pérolas como Hasheem Thabeet, Tyreke Evans, Ricky Rubio e Jonny Flynn (sim, os TimberWolves tiveram 2 hipóteses de o escolher)?

triple-facepalm

 

  1. O calendário do mundial de bodyboard foi divulgado e Portugal, como um país que de Norte a Sul está cheio de boas ondas, este ano terá duas etapas do circuito mundial. Quais as melhores praias para se realizarem estas duas etapas?

19-onda-na-praia-grande

 

  1. Espelho meu, espelho meu, existe um homem com bolas mais reais que as do meu?

Irina Shayk EL

 

  1. Estes senhores são “apenas” seis dos melhores point guards da NBA. Problema? Jogam todos na mesma conferência, a Oeste pois claro. Quais deles NÃO vão estar no próximo All Star Game?

bases

 

  1. Começou hoje a segunda ronda da fase de grupos da CAN. A primeira ronda foi “generosa” em empates a um golo. Quem ganhará a competição internacional de Seleções de futebol mais imprevisível do mundo?

can 2015

 

Pedro Filipe

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE