December 13, 2019

1. Junho é o mês das grandes finais. A mais fresca na memória é a da NBA. Que conclusões tira do confronto entre Warriors e Cavaliers?

 

1

 

2. Andre Iguodala foi o improvável MVP da final. Terá sido o prémio bem entregue?

 

2

 

3. Os Cavaliers foram dignos vencidos tendo em conta as lesões sofridas durante os playoffs. O que reserva o futuro à equipa de Cleveland?

 

3

 

4. Já vê algum favorito à vitória na próxima temporada?

 

4

 

5. O Draft é já no dia 25. Que jogador gostaria de ver actuar pela sua equipa favorita?

 

5

 

6. O Barcelona derrotou a Juventus na final da Liga dos Campeões em Berlim. Serão os blaugrana os primeiros a vencer a competição por duas vezes consecutivas, no presente formato?

 

6

 

7. Messi foi novamente a peça mais importante para a caminhada fantástica do Barcelona. Será o astro argentino capaz de ganhar finalmente o tão desejado título pela selecção?

 

7

 

8. Os eternos favoritos à conquista da Copa America sofreram um enorme revés com a suspensão de Neymar para o resto da competição. Até onde pode chegar o Brasil?

 

8

 

9. Os uruguaios, campeões em título, garantiram já a passagem para a próxima fase tal como os chilenos, organizadores da competição. Que selecção aponta à vitória na final de 4 de Julho?

 

9

 

10. O mundial feminino iniciou os oitavos de final com os habituais favoritos ainda em competição. Será o Japão a levantar novamente o troféu?

 

10

 

11. A Sérvia sagrou-se campeã do mundo de sub-20 ao derrotar o Brasil por 2-1 na final. Poderemos vir a ver alguns dos vencedores a actuar no nosso campeonato?

 

11

 

12. A selecção portuguesa de sub-21 estreou-se no campeonato da Europa com uma vitória sobre a Inglaterra. Será esta geração de ouro capaz de trazer o título a Portugal?

 

12

 

13. As estrelas de saída do nosso campeonato parecem ser muitas. Tem preferência no destinatário dos jogadores por quem torce?

 

13

 

14. O Benfica e o Sporting contrataram novos treinadores. Que expectativas tem para as suas épocas de estreia?

 

14

 

15. O Benfica conquistou o campeonato de futsal no quarto jogo da final frente ao Sporting. Poderá o clube defender o título pela primeira vez desde 2008/2009?

 

Os jogadores do Benfica celebram um golo frente ao Sporting durante o jogo da 7ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, 25 de outubro de 2014. JOSE SENA GOULAO/LUSA

Os jogadores do Benfica celebram um golo frente ao Sporting durante o jogo da 7ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, 25 de outubro de 2014. JOSE SENA GOULAO/LUSA

 

16. O sérvio Novak Djokovic conseguiu derrotar o rei da terra batida em Roland Garros, mas perdeu a final para Stan Wawrinka. Terminará a carreira sem qualquer título no Open de França?

 

16

 

17. Fabricio Werdum tornou-se campeão do UFC aos 37 anos, ao derrotar o prodígio Cain Velasquez. Conseguirá bater o recorde de duas defesas do escorregadio título de pesos-pesados?

 

17

 

18. Os Chicago Blackhawks venceram a Stanley Cup, tendo agora três dos últimos seis títulos da NHL. Ficará por aqui a série vitoriosa?

 

CHICAGO, IL - JUNE 15:  The Chicago Blackhawks celebrate after defeating the Tampa Bay Lightning  by a score of 2-0 in Game Six to win the 2015 NHL Stanley Cup Final at the United Center  on June 15, 2015 in Chicago, Illinois.  (Photo by Bruce Bennett/Getty Images)

 

19. Rui Bragança, no taekwondo, e Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo no tênis de mesa trouxeram medalhas de ouro para Portugal nos Jogos Europeus em Baku. Vê outros atletas lusos com boas hipóteses de conquistar a medalha mais desejada?

 

19

 

20. O campeonato espanhol de baloncesto está ainda por decidir, apesar da vitória do Real Madrid no primeiro jogo. Qual dos eternos rivais vê a erguer a taça?

 

20

 

21. Por fim, qual o seu jogo de desporto preferido para fazer esquecer as inúmeras paragens competitivas do Verão?

 

21

 

Mauro Pedrosa

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE