December 7, 2019

Como já vai sendo habitual dia 21 é dia de 21 questões. Este mês numa edição especial completamente dedicada ao clube que levou para casa todos os trofeus nacionais: o Sport Lisboa e Benfica.

 

21 – Começando por este número, quem foi o número 21 do Benfica que deixou mais saudades?

 

20 – Será que Jorge Jesus se manterá aos comandos do clube da Luz? Se sim, por quanto mais tempo?

 

19 – O Benfica fez a 10ª dobradinha da sua história (e o primeiro triplete nacional de sempre), mas já não o conseguia há 27 anos. Quanto mais tempo teremos de esperar para assitir à próxima?

 

18 – E já agora, conseguirá o Benfica revalidar o título para o ano e voltar a ser bicampeão, algo que não acontece desde o ano do meu nascimento, em 1984, já lá vão 30 anos?

 

17Garay, Enzo Perez e Gaitan têm em comum a nacionalidade argentina e serem as três maiores joias da coroa do plantel encarnado. Conseguirá o Benfica manter algum dos três para a próxima época?

podes ficar com a casa, e as joais, e o Bruno Cortez, mas não fiques com eles...

podes ficar com a casa, e o carro, e o Bruno Cortez, mas não fiques com eles…

 

16 – Os passes do Rodrigo e do André Gomes já não pertencem ao clube. Onde vamos ver estes dois jovens para o ano? Valência? Será que mais alguém do plantel lhes faz companhia?

Vão deixar saudades

Vão deixar saudades

 

15 – Qual das três taças vai ficar mais bonita no Museu Cosme Damião?

uma, duas, três

uma, duas, três

 

14 – Na pergunta 21 quem é que respondeu Nuno Gomes e se esqueceu do Matic?

 

13 – Quem foi o melhor jogador desta época?

você decide

você decide

 

12 – Depois das boas apostas em Oblak, Ivan Cavaleiro, André Gomes e André Almeida, quantos mais jogadores da formação passarão a fazer parte integrante do plantel da próxima época? e quais? (digam todos menos o Bernardo Silva que é demasiado evidente…).

não faz isso, Bernardo, Be-Be-Bernardo

não faz isso, Bernardo, Be-Be-Bernardo

 

11 – Será este o número de jogadores ideal para o Benfica entrar em campo, ou também pensam, tal como eu, que se em Turim tivessemos tido uma expulsão tinhamos vindo de lá com a taça?

 

10 – Era o número de um na Selecção e do outro no Benfica. Há quanto tempo não fazem um minuto de silêncio pelos dois maiores jogadores da nossa história?

o Monstro Sagrado e o Rei

o Monstro Sagrado e o Rei

 

9 – Confessem lá, quantos de vocês desejaram que o treinador Jorge Jesus saisse no fim da época passada e já mudaram de opinião?

Mea Culpa

Mea Culpa

 

8 – O Benfica foi a melhor defesa da Europa, com apenas 18 golos sofridos no campeonato. A dupla Luisão-Garay é a melhor de sempre da nossa história?

 

7 – O que se passou com o Cardozo no ultimo terço da época? O regresso da lesão não explica tantas exibições não conseguidas, será esta a altura ideal para o vender?

 

6 – O Nico Gaitan é conhecido como o homem dos golos bonitos, o rei da nota artistica, mas esta época o Enzo Perez e, sobretudo, o Markovic, também se especializaram em golos de se lhe tirar o chapeu. Qual foi o golo mais bonito do ano?

1 – “Agarra que é ladrão” do Markovic contra o Sporting

 

2 – “Desculpa lá qualquer coisinha Fernando” do  André Gomes contra o Porto

 

3 – Livre à Panenka do Gaitan contra o Paok

 

4 – Cabrito do Markovic contra o Guimarães

 

5 – Chapelada do Markovic contra a Académica

 

5 – Fala-se que o Benfica vai à Selecção Nacional, ou à carteira de jogadores do Jorge Mendes, é igual, tentar contratar o Rafa, o Neto e o Eder. Qual dos três acham que precisamos mais (já contando com as eventuais vendas, claro)?

 

4 – Os números sobre quantas pessoas se dirigem ao Marquês Pombal para comemorar os títulos do Benfica, divergem mais que os números oficiais entre o governo e os sindicatos, em dias de greve, mas quem se importa verdadeiramente com isso?

1, 2, 3, 4, 5, 5, 7 ... 26 ... 712 ... 17.690 ... bolas perdi-me, vou recomeçar.  1, 2, 3...

1, 2, 3, 4, 5, 5, 7 … 26 … 712 … 17.690 … bolas perdi-me, vou recomeçar. 1, 2, 3…

 

3 – Quantos títulos nacionais ganhou mesmo o Benfica esta época?

olha, o Campeão voltou!

um, dois, três, diga lá outra vez!

 

2 -É verdade ou não, que o cântico dos No Name BoysTudo a Saltar“, é viciante, e está a fazer mais pela forma fisíca dos portugueses, do que quando o anterior governo decidiu baixar o iva dos ginásios, ou que todas as aulas de Zumba já leccionadas cá no burgo?

 

1 – Goste-se ou não do estilo, a verdade é que Jorge Jesus é a figura mais mediática do campeonato português, neste momento, tendo ultrapassado em tempo de antena, figuras como o Presidente Luís Filipe Vieira, ou mesmo, Jorge Nuno Pinto da Costa. É graças a ele, que a palavra “peaners” pode ser considerada a “palavra do ano” pela Porto Editora, já este ano. Um treinador que faz escola, dentro e fora do campo. Goste-se ou não, foi o grande obreiro da época fantástica do Benfica, uma das melhores de sempre da sua história. É verdade ou não, que é digno do nosso agradecimento e deste enorme vídeo que resume bem as suas cinco épocas de águia ao peito?

 

Pedro Filipe

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE