August 25, 2019

Os New England Patriots estão a descair-se um pouco sem o contributo de Rob Gronkowski. Os Carolina Panthers não conseguem parar de ganhar. E os Cleveland Browns são a mesma comédia (tragédia?) de sempre. Isto são factos irredutíveis e, francamente, banais. Não são sequer notícia. Por isso decidi dedicar o balanço desta semana a algumas equipas que também estão na luta pelos playoffs mas acabam por ser injustamente esquecidas:

 

A batalha de New York

Ryan Fitzpatrick não é um quarterback especialmente respeitado na NFL. Não que seja considerado propriamente mau, mas antes mediano. “Game manager” é o eufemismo normalmente usado para descrever a categoria de quarterback em que podemos “encaixar” Fitzpatrick – jogadores sólidos e consistentes, que cometem poucos erros mas nos quais não se pode contar para resolver um jogo decisivo. Bem, este fim-de-semana, o líder dos Jets contrariou todas as expetativas e teve provavelmente o melhor jogo da sua carreira. 36 passes certeiros em 50 tentativas, para um total de 390 passing yards e dois touchdowns. Brandon Marshall (131 yards, 1 touchdown), Eric Decker (101 yards) e Bilal Powell (91 yards, 1 touchdown) foram os alvos preferenciais de um ataque que se mostrou especialmente explosivo – surpreendente, dado que a maior arma dos Jets, o running back Chris Ivory, teve um jogo relativamente discreto, com apenas 47 rushing yards de campo percorrido. Normalmente distinguidos pela sua defesa, os Jets mostraram aqui uma garra ofensiva que os elevou para um registo de 7-5 e os coloca em posição privilegiada para alcançar um lugar nos playoffs. Já os Giants (5-7) passaram a ter as contas um pouco mais complicadas, apesar de estarem numa divisão tão fraquinha que as duas equipas acima de si partilham o mesmo deprimente registo. Não que nenhum deles se vá queixar quando começarem os playoffs.

 

Não se esqueçam dos Cardinals

Com os que os Carolina Panthers têm feito (12 vitórias em 12 jogos nesta temporada), é natural que não se tenha falado muito dos Arizona Cardinals como candidatos ao título. Com o nível a que Cam Newton se tem exibido e a aparente imortalidade de Tom Brady, é natural que não se tenha falado muito de Carson Palmer a MVP. É bem possível que esta situação não mude assim tão cedo, mas é uma pena – porque estes Cardinals são muito, muito, mas mesmo muito bons. Com a sua vitória enfática por 27-3 frente aos previamente temíveis Saint Louis Rams (em claro declínio), os Cardinals consolidaram o seu 2º lugar na NFC (atrás apenas dos já mencionados, e invictos, Panthers) e fizeram por relembrar os esquecidos que qualquer caminhada para o título terá de passar por eles. Carson Palmer está numa forma incrível, tendo já acumulado 29 touchdowns (para apenas 9 interceptions) e caminha para o seu melhor registo de passing yards acumuladas de sempre. Larry Fitzgerald parece rejuvenescido na sua nova função como slot receiver. Isto traduz-se nos Cardinals terem o ataque mais produtivo em toda a liga. Já a defesa é um desastre… apenas a 3ª melhor na NFL. Tudo isto para dizer o seguinte: não continuem a ignorar os Cardinals. Podem muito bem ter passado uma temporada inteira a ignorar os futuros campeões.

 

A arte de apanhar uma bola do ar

Esta jornada teve um sem-número de jogadas absolutamente ridículas dos melhores receivers na NFL. Torrey Smith mostrou que ainda não perdeu a velocidade…

Gif 5

… Brandon Marshall mostrou que ainda não perdeu o jeito…

Gif 2

… e Odell Beckham Jr. continua a fazer jogadas com uma só mão que muito poucos conseguem com as duas.

Gif 3

 

Resultados 13ª Semana

GREEN BAY PACKERS – 27 X 23 – Detroit Lions

CAROLINA PANTHERS – 41 X 38 – New Orleans Saints

NEW YORK JETS – 23 X 20 (OT) – New York Giants

ARIZONA CARDINALS – 27 X 3 – Saint Louis Rams

Atlanta Falcons – 19 X 23 – TAMPA BAY BUCCANEERS

SEATTLE SEAHAWKS – 38 X 7 – Minnesota Vikings

Houston Texans – 21 X 30 – BUFFALO BILLS

Baltimore Ravens – 13 X 15 – MIAMI DOLPHINS

CINCINNATI BENGALS – 37 X 3 – Cleveland Browns

Jacksonville Jaguars – 39 X 42 – TENNESSEE TITANS

SAN FRANCISCO 49ERS – 26 X 20 (OT) – Chicago Bears

DENVER BRONCOS – 17 X 3 – San Diego Chargers

KANSAS CITY CHIEFS – 34 X 20 – Oakland Raiders

PHILADELPHIA EAGLES – 35 X 28 – New England Patriots

Indianapolis Colts – 10 X 45 – PITTSBURGH STEELERS

DALLAS COWBOYS – 19 X 16 – Washington Redskins

 

Nota: as equipas que jogam em casa estão à direita, tal como é apresentado nos sites de desporto norte-americanos.

Pedro Quedas

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE