December 13, 2019

Browns e Cardinals lideram divisões em que se esperava que fossem dos piores. Russell Wilson tem um jogo deplorável mas os Seahawks ganham na mesma, liderados pelos quatro touchdowns de Marshawn Lynch e 350 rushing yards da sua equipa. E olhem para os New Orleans Saints, que se arriscam a entrar nos playoffs com um registo negativo de vitórias/derrotas. A liga está virada do avesso. E é assim que nós gostamos da NFL.

 

No Carson Palmer? (Almost) No problem.

O que dizer dos Arizona Cardinals? Começaram a temporada incrivelmente bem, com a sua dominadora defesa a controlar jogos enquanto o quarterback suplente Drew Stanton aguentava o barco à tona de água. Depois, com o regresso e revitalização do veterano Carson Palmer, os Cardinals assumiram-se lentamente como sérios candidatos ao título. E depois, neste passado fim-de-semana, Palmer rasgou um tendão (está lesionado até ao final da época) e saiu de campo, com a equipa a perder por 14-10. Seria de esperar neste momento um colapso (quanto mais não fosse emocional) da equipa, certo? Errado. Drew Stanton voltou a entrar muito bem, com um passe para touchdown incrível de John Brown e depois a defesa marcou dois touchdowns após turnovers dos Rams para colocar o jogo fora do alcance. Será possível que a equipa de Arizona se continue a assumir como candidata? Talvez. Mas, de momento, lideram toda a NFL com 8 vitórias em 9 jogos. Com toda a justiça.

 

O génio de Aaron Rodgers

Esta temporada da NFL tem visto exibições gigantes por parte de quarterbacks, desde a fria precisão de Tom Brady contra os Broncos de Peyton Manning às duas semanas consecutivas de Ben Roethlisberger a fazer chover touchdowns. Esta semana foi a vez de Aaron Rodgers mostrar o seu talento. Com 6 passes certeiros na endzone só na primeira parte, o líder dos Green Bay Packers empurrou a sua equipa para uma liderança de 42-0 ao intervalo sobre os destroçados rivais de divisão Chicago Bears. O jogo terminou com um parcial de 55-14 e com os Bears, que tinham expetativas muito elevadas para esta temporada, essencialmente fora dos playoffs.

 

Beleza a todo o momento e violência quando menos se espera2

No cardápio desta semana temos uma incrível interceção de Brent Grimes…

 

… uma incrível finta de Michael Vick…

 

… e o, já mencionado mas não menos incrível, touchdown de John Brown.

 

Para terminar, uma nota para os incautos. Na NFL, até ser treinador é um risco para a integridade física.

 

Resultados 10ª Semana:

CLEVELAND BROWNS – 24 X 3 – Cincinatti Bengals

KANSAS CITY CHIEFS – 17 X 13 – Buffalo Bills

Miami Dolphins – 16 X 20 – DETROIT LIONS

DALLAS COWBOYS – 31 X 17 – Jacksonville Jaguars

SAN FRANCISCO 49ERS – 27 X 24 (OT) – New Orleans Saints

Tennessee Titans – 7 X 21 – BALTIMORE RAVENS

Pittsburgh Steelers – 13 X 20 – NEW YORK JETS

ATLANTA FALCONS – 27 X 17 – Tampa Bay Buccaneers

DENVER BRONCOS – 41 X 17 – Oakland Raiders

Saint Louis Rams – 14 X 31 – ARIZONA CARDINALS

New York Giants – 17 X 38 – SEATTLE SEAHAWKS

Chicago Bears – 14 X 55 – GREEN BAY PACKERS

Carolina Panthers – 21 X 45 – PHILADELPHIA EAGLES

 

Nota: as equipas que jogam em casa estão à direita, tal como é apresentado nos sites de desporto norte-americanos.

 

Pedro Quedas

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE