December 13, 2019

Já ficámos a conhecer os adversários do Sporting na fase de grupos da Liga Europa: Lokomotiv Moscovo (Rússia), Besiktas (Turquia) e Skenderbeu (Albânia). Um grupo que impõe respeito, mas que não deixa dúvidas quanto à melhor equipa, o Sporting, cujo favoritismo é evidente. Tudo dependerá da forma como o Sporting encarar a competição (apontar todas as baterias no campeonato e ver a Liga Europa como secundária, ou pelo contrário, apostar numa possível conquista da competição), mas não há dúvidas de que o Sporting tem argumentos suficientes para passar a fase de grupos no primeiro lugar.

 

Lokomotiv Moscovo

lokomotiv

 

 

Na minha opinião é a terceira equipa mais forte do grupo. Equipa com uma história rica, mas que perdeu muita qualidade nos últimos anos, o que se vê quer na quantidade de títulos conquistados nos últimos anos (já não é campeão desde 2007), quer na qualidade do plantel (poucas referências).

Ficou em sétimo lugar na última época a 17 pontos do CSKA (adversário do Sporting no playoff de acesso à Liga dos Campeões, sendo que só se apurou para as competições Europeias graças à vitória na Taça Russa. Destacam-se Miranchuk, médio ofensivo de apenas 19 anos já com internacionalizações na seleção principal da Rússia, com apenas 19, que se destaca pela sua velocidade e criatividade; Skuletic, gigante sérvio que foi comprado em Fevereiro ao Partizan, onde tinha 14 golos em 15 jogos; Manuel Fernandes, com 7 golos apontados na época transata, jogador muito criativo já conhecido do público português.

 

Besiktas

besiktas

 

Na minha opinião é a equipa mais forte do grupo a seguir ao Sporting. Tendo sido bem reforçada neste mercado de transferências, e que contará certamente com um grande ambiente nos jogos em casa.

O Besiktas é o “terceiro grande” da Turquia, uma equipa com inferior qualidade que os seus rivais Galatasaray e Fenerbahce, e que já vê o título fugir há muito.

Entrou no campeonato a marcar bastante mas também a sofrer, com 6 golos marcados e 4 sofridos em 2 jogos apenas.

Num plantel onde se destacam o português Ricardo Quaresma e o experiente avançado Mario Gomez, podemos ver também a equipa do Besiktas como uma equipa cheia de potencial e vários jogadores jovens muito promissores, como é o caso de Gokham Tore.

 

Skenderbeu

sken

 

Equipa Albanesa completamente desconhecida. Não se espera grande ameaça desta equipa que chega pela primeira vez na sua história a uma fase de grupos de uma competição europeia.

 

João Gonçalves

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE