December 8, 2019

Caros leitores,

 

Acabou o sonho da Liga Europa. Algo que já poderia ser esperado para alguns, mas para um sonhador como eu, acreditava ainda ser possível, até porque fizemos finalmente um bom jogo e perdemos por um erro, mais um, do João Amorim.

O Grupo I ficou distribuído assim:

 

Anexo I

 

E todos os resultados do Grupo:

 

Anexo II

No geral fizemos resultados engraçados, e só não passámos, porque não conseguimos ganhar ao Lech em casa.

Agora temos de nos virar para o campeonato para podermos tentar estar novamente nos lugares da Europa, o problema é que com este Treinador, já não vamos lá. Mais uma derrota, por 4-3, frente a uma equipa que até à 13ª Jornada tinha 6 golos marcados e passou para 10 golos marcados à custa do Belenenses! O que nos faz ser a pior defesa do campeonato com 30 golos sofridos, sendo que as segundas defesas mais batidas estão a 7 golos de distância, Académica e Marítimo! O reflexo e o rosto do grupo está nesta foto!

 

Anexo III (1)

 

Após o jogo, o Ricardo Sá Pinto terá comunicado à SAD que não poderia continuar, embora tendo sido tentado pela SAD a sua continuação, segundo o comunicado, manteve a sua dignidade e quis ir embora. Depois dos lenços brancos em Coimbra, já era notória a vontade de todos os adeptos de ele sair.

 

Anexo IV (1)

Acho que está na altura de voltar a unir o balneário e trazer para o nosso clube um jogador que nos possa voltar a unir em torno do grupo. Se já defendia o regresso do Duarte Machado, neste momento acho essencial o seu regresso, porque faria bem ao grupo, ganhávamos um bom lateral direito e alguém que ama o clube como ninguém, algo que está a fazer muita falta.

 

Anexo V (1)

 

Após haver muitos nomes apontados ao Belenenses, todos eles Portugueses, a SAD surpreendeu e foi buscar Julio Velásquez Santiago, desconhecido da maior parte dos adeptos, o que lhe traz uma vantagem, ninguém sabe muito bem o que esperar dele! Não me faz grande sentido que venha um treinador espanhol neste momento, quando o plantel quase todo é Português, até porque é natural que em Janeiro ele queira trazer jogadores espanhóis da sua confiança e cria-nos outro problema! Neste momento o melhor treinador espanhol em Portugal é o do Futebol Clube do Porto, porque sendo o único, será certamente o melhor, com esta contratação, passa a ser o pior treinador espanhol do campeonato! Agora a parte positiva, não sendo conhecedor do plantel, certamente que veremos jogadores que até aqui tinham menos oportunidades a jogar, nomeadamente o Traquina ou o João Vilela e se ele ler esta crónica, que eu acredito que leia é bom que comece a colocar o nosso Talismã (Tiago Caeiro) a titular e dar-lhe minutos, será esse o segredo para ganhar jogos!

 

Anexo VI (1)

 

Anexo VII (1)

 

Anexo VIII (1)

 

A minha escolha pessoal teria recaído em Rui Jorge, acho que seria uma contratação difícil, mas que bem aliciado poderia vir a aceitar um novo desafio, já tendo uma sólida prestação nos Sub-21 da Seleção Nacional com provas dadas, poderia ver com bons olhos este desafio que neste momento penso, não ser para qualquer treinador.

 

Anexo IX (1)

 

Resta-nos esperar para ver o desenvolvimento das novas ideias trazidas e dos resultados obtidos. Estou renitente, mas terá o meu apoio e penso que o de toda a massa adepta do clube.

Não poderia acabar esta crónica sem agradecer ao Sá Pinto as coisas boas que trouxe ao clube e a forma como percebeu que não teria margem para continuar e pedir para sair, demonstrou caracter e humildade, o que muitos se calhar não fariam.

 

Screen Shot 12-17-15 at 10.36 AM

 

Hugo Morgado

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE