December 8, 2019

Caros leitores,

 

O pastel da semana passada saiu muito queimado, por esse motivo apresento as minhas desculpas.

Relembro que o email cronicasdeumpasteldebelem@gmail.com está ao vosso dispor para troca de ideias, sugestões e comentários.

Esta semana tivemos uma deslocação que normalmente é difícil… Importa lembrar que perdemos em casa com o Setúbal por 3-0! Foi um jogo morno, em que qualquer resultado poderia acontecer, felizmente que o Belenenses venceu e mantém, embora que muito reduzida, a possibilidade de chegar à Europa.

Nota para a exibição segura do Ricardo Ribeiro, ao fim da 29ª Jornada estreou-se pelo Belenenses na Liga NOS.

Comparando esta época com a época passada, temos menos 6 pontos, algo que neste momento nos permitiria estar a discutir taco a taco os lugares Europeus… Vejam a comparação das duas épocas:

 

Anexo I

 

Anexo II

 

Chegados aqui percebemos bem onde errámos esta época, é que comparando com a época passada, nesta mesma jornada tínhamos sofrido menos 30 golos que esta época (59 contra 29), números impressionantes e a rever para a próxima época! E mesmo que fossemos para o último jogo da época passada a diferença é ligeiramente menor, seriam menos 24 golos (59 contra 35).

 

Nesta fase, penso que o Treinador já estará mais a pensar na próxima época, do que no fim desta. Temos a manutenção assegurada, foi isso que foi proposto no início da época e foi cumprido. Para mim, um Clube como o Belenenses tem de começar a época a pensar em atingir lugares Europeus e não a manutenção, mas esta época não será possível, se tudo correr dentro da normalidade.

 

Importa referir que a próxima época tem de ser diferente, os dirigentes têm de ser menos interventivos e dar mais estabilidade ao clube e aos atletas, quer eles sejam do Clube ou SAD.

Luz, Internet, Gás, Cadeiras, Hinos etc têm de ficar fora das nossas prioridades e haver união entre todos, só assim poderemos chegar a algum lado.

 

Entretanto, o Estádio mais bonito do mundo recebeu o Bayern para a preparação do Jogo com o Benfica e que bem que fica lá a bola da Champions League! Chega-nos pelo Jornal Record que o Bayern “obrigou” o Clube e a SAD entenderem-se para a utilização por parte do Bayern do Estádio do Restelo, inacreditável chegar a este ponto!

 

Anexo III

 

Anexo IV

 

Anexo V

 

Anexo VI

 

Para a história fica o resultado de 2-2 entre o Benfica e o Bayern!

 

Screen Shot 04-14-16 at 10.22 AM

 

Hugo Morgado

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE