January 22, 2020

A pré-época está a rolar, os três grandes preparam-se afincadamente para o que aí vem, esperando os adeptos ansiosamente pelo pontapé de saída oficial, a 9 de Agosto no Estádio Faro – Loulé, por ocasião da Supertaça Cândido de Oliveira, opondo Benfica e Sporting.

 

No entanto, pela pretensão do Entre Linhas em ser um blogue onde o Desporto está sempre um passo à frente, vem falar-se de…trutas. Mas, agora está tudo parvo? Só por ser agradável um bom peixe assado nesta altura do calor e de Verão, vem-se com temas de culinária para aqui?!

Põe-te na faina e desaparece!

 

Não, calma. O mercado de transferências em Portugal até ao momento registou e não pretende abrandar, aquisições de jogadores, não só de reconhecida valia internacional, bem como de gordinhos, daí as trutas.

O Porto é o campeão nesta pesca desportiva. Após contratar Imbula ao Marselha por 20 milhões de euros, reservou-nos a bomba (até ao momento!) do defeso. A contratação de Iker Casillas!

Que truta, bem gordinha na importância que vai assumir na equipa de Lopetegui e na massa salarial do vice–campeão nacional. Mas, espera lá…será bem assim? Pelo que foi veiculado na comunicação social, o guardião ex–Real Madrid irá auferir 5 milhões de euros brutos por época, podendo ascender aos 15 milhões de euros, caso se cumpram os três anos de contrato previstos (dois anos mais um de opção).

Todavia, a inclusão do negócio Casemiro, ao ser accionada por parte do Real Madrid, a cláusula que prevê o pagamento de 7,5 milhões de euros ao Porto, pelo seu regresso ao Bernabéu, vem, ao que tudo indica, baixar (e de que maneira!) a importância paga pelos azuis e brancos, cabendo ao Real Madrid o pagamento até atingir esse valor no ordenado do actual (para desgosto de muitos cavalheiros) companheiro de Sara Carbonero.

Bom, especulações à parte, não cabe na filosofia portista, jaquinzinhos. O peixe tem de ser gordo e suculento.

 

Já não bastava esta operação estrondosa (com a aliada Doyen, sim essa mesmo!), pouco tempo depois, uns dias mais precisamente, apresenta Maxi Pereira como terceira aposta forte no mercado. Não entrando em análises românticas ou desportivas desta “aquisição”, aqui sabe-se, tendo sido confirmado pelo sítio do Porto, que o uruguaio irá auferir por 4 temporadas cerca de 8 milhões de euros. É caso para gritar a plenos pulmões mesmo no centro do Mercado do Bulhão “Ólha a truuuuuta, fresquinheeee!”. Vai para cá um fartote. O dinheiro não acaba, ele jorra, jorra!

 

Ao invés, o Sporting tem-se pautado por aquisições classificadas como boas oportunidades de negócio, para dotar o seu plantel de mais–valias, que deem ao seu treinador a hipótese de ser candidato a todos os títulos em Portugal. Os valores de Teo Gutierrez, Bryan Ruiz, João Pereira, Naldo, Ciani não ascendem, na sua totalidade a 10 milhões de euros, podendo concluir-se que na faina, o clube agora treinado por Jorge Jesus, só lança a minhoca pela certa. Tem Octávio Machado para gritar (em bom calão, especula-se!) quando avistar um bom peixe a saltar!

 

Sendo assim, o que dizer do Benfica? Após as vendas de João Cancelo, Iván Cavaleiro e Lima por 37 milhões de euros, esperando que, a qualquer momento, Gaitán aterre em Manchester por valores entre os 30 / 35 milhões de euros, onde é que andam as trutas para o plantel de Rui Vitória? Não basta o nome do apelido do ex–treinador do Vitória para satisfazer o apetite dos insaciáveis adeptos benfiquistas.

Pois é… então e agora? Será que se encontram na tão famosa formação de milhões do Seixal? Pouco provável. Será que se encontram internamente, revelando-se nalgum dos actuais reforços e / ou jogadores em menor plano de destaque até ao presente?

Não está fácil… ou será que eles se “encontram no Benfica”, pois são Benfiquistas? A ver vamos…é altura de lançar a minhoca e pescar três trutas suculentas e bem saborosas. Se não for azar, que se coloque uns coentros para dar sabor!

Até ao próximo artigo, caríssimos leitores.

 

Nota – O autor deste artigo redige os seus artigos segundo a ortografia antiga!

 

Manuel Serra

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE