August 25, 2019

Ben Roethlisberger voltou a registar 6 touchdowns num jogo, somando 12 em 2 jogos. Os Miami Dolphins destruíram os San Diego Chargers (considerados por muitos como candidatos ao título) por 37-0. Lugares nos playoffs começam a ser disputados com uma ferocidade sem precedentes. Mas esqueçam tudo isso. Nesta semana Tom Brady voltou a jogar contra Peyton Manning. Mais alguma coisa interessa?

 

Brady volta a dominar Manning

Tom Brady e Peyton Manning são dois dos melhores quarterbacks da história da NFL. Manning, aliás, é mesmo considerado por muitos o melhor de sempre. Melhor que John Elway, melhor que Johnny Unitas, melhor que Joe Montana (ao que parece era obrigatório ter um nome que comece com “J” para entrar no panteão dos quarterbacks). Mas porque não consegue ele vencer consistentemente Tom Brady? O jogo deste fim-de-semana foi o 16º confronto entre os dois lendários quarterbacks e terminou com uma vitória clara dos Patriots sobre os Broncos (43-21). Com ambas as defesas a jogarem a bom nível e ambos os ataques especialmente focados no passe, este jogo tornou-se genuinamente um duelo entre dois jogadores. Brady venceu. Pela 11ª vez em 16 jogos. Será mesmo Peyton Manning o melhor de sempre? Talvez possamos continuar esse debate na final de conferência dos playoffs deste ano.

 

A cristalização dos playoffs

Falando de playoffs, com 9 em 17 jornadas já disputadas, podemos começar a traçar uma visão mais clara de como vai ser a luta pelo título este ano. Voltando atrás no tempo e olhando para as minhas previsões de como iria correr esta temporada, posso-me orgulhar de ter tido a perceção correta quanto à AFC. Tal como eu tinha previsto, Patriots, Broncos, Bengals e Colts lideram as suas divisões – e só os Bengals estão em verdadeiro risco de perder o seu lugar. Já na NFC, o caos está instalado. Acertei na liderança dos Eagles (embora só recentemente tenham ultrapassado os Cowboys) e dos Saints (embora a NFC South esteja tão má que essa “liderança” não devia orgulhar ninguém). Na NFC North os Lions estão a ser uma agradável surpresa e… o que dizer da NFC West? Os 49ers estão tão inconsistentes que é impossível saber o que esperar deles, os disfuncionais Seahawks estão agarrados por um fio ao último lugar de acesso na sua conferência e os Arizona Cardinals lideram toda a NFL com um registo de 7-1. Não é fácil fazer previsões.

 

O segredo para se ser uma estrela na NFL

Velocidade…

Técnica…

Força…

E sorte. Muita, muita sorte.

 

Resultados 9ª Semana:

NEW ORLEANS SAINTS – 28 X 10 – Carolina Panthers

Tampa Bay Buccaneers – 17 X 22 – CLEVELAND BROWNS

ARIZONA CARDINALS – 28 X 17 – Dallas Cowboys

PHILADELPHIA EAGLES – 31 X 21 – Houston Texans

New York Jets – 10 X 24 – KANSAS CITY CHIEFS

Jacksonville Jaguars – 23 X 33 – CINCINNATI BENGALS

San Diego Chargers – 0 X 37 – MIAMI DOLPHINS

Washington Redskins – 26 X 29 – MINNESOTA VIKINGS

SAINT LOUIS RAMS – 13 X 10 – San Francisco 49ers

Denver Broncos – 21 X 43 – NEW ENGLAND PATRIOTS

Oakland Raiders – 24 X 30 – SEATTLE SEAHAWKS

Baltimore Ravens – 23 X 43 – PITTSBURGH STEELERS

INDIANAPOLIS COLTS – 40 X 24 – New York Giants

 

Nota: as equipas que jogam em casa estão à direita, tal como é apresentado nos sites de desporto norte-americanos.

Pedro Quedas

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE