August 17, 2018

Os playoffs estão quase à porta. Cada jogo nas divisões mais apertadas duplica de importância com cada jornada. Cedo, vão começar as contas para ver quem se consegue apurar. Antes de entrarmos nesse carrossel, vamos tirar esta semana para falar sobre a minha equipa (os Carolina Panthers) e os eventos que têm lançado os seus fãs numa espiral de depressão.

 

A montanha-russa de Cam Newton

A época dos Panthers tem sido… vá, difícil. Entre a suspensão do defensive end Greg Hardy, incapacidade de reter talento na free agency e constantes lesões em todas as linhas do plantel, a equipa de Carolina tem perdido jogos atrás de jogos atrás de jogos. Ainda assim, dado a paupérrima prestação de todas as esquipas na sua divisão, continuavam a ter uma vaga hipótese de chegar aos playoffs. Assim, foi com grande tensão que entraram em campo para defrontar os rivais New Orleans Saints. E, inexplicavelmente, os Panthers jogaram bem. Muito bem. Foi então que Cam voou para a end zone para marcar um arriscado touchdown. Entusiasmado com o seu voo, o talentoso quarterback decidiu celebrar com o seu já famoso festejo à Super-Homem. Os jogadores dos Saints não apreciaram a provocação.

 

Cedo, a pequena escaramuça descambou para uma batalha campal.

 

De algum modo, a briga parece ter animado os espíritos competitivos dos jogadores dos Panthers. Liderados por uma especialmente inspirada exibição de Cam (terminou com 226 passing yards e 83 rushing yards), derrotaram os Saints por 41-10 e, com a improvável tareia, voltaram a colocar-se mais perto da luta pela liderança da divisão, que permite acesso aos playoffs. Tudo parecia estar a encaminhar-se para os Panthers. O que levou, claro, a que alguma coisa tivesse rapidamente de correr mal. Apenas dias depois da sua melhor exibição da temporada, Cam Newton viu-se envolvido num acidente de viação e sofreu duas fracturas nas costas.

 

Vai garantidamente não jogar no próximo jogo contra os Buccaneers e a sua época pode muito bem estar em risco. Um grande azar que, para os Panthers este ano, tem sido a sorte do costume.

 

Por vezes, só a última jogada interessa

Para terminar este texto, um pequeno momento de reflexão para refletir sobre a importância de certos momentos. Especificamente, como na NFL muitos jogos podem estar encaminhados numa direção e serem completamente revirados num só momento. Tomemos o caso do jogo deste fim-de-semana entre os Indianapolis Colts e os Cleveland Browns. Ora, o quarterback dos Colts, Andrew Luck, é considerado o mais promissor jovem talento em toda a liga. No entanto, este domingo não lhe estava a correr bem. Demorou muito tempo nas decisões, atirou duas intercepções e estava a arrastar a sua equipa para baixo. No entanto, com poucos minutos para o final do jogo, Luck mudou. Como se um clique se ouvisse dentro da sua cabeça, começou a acertar todos os passes, culminando com um tiro certeiro para T. Y. Hilton a 32 segundos do fim. O resultado foi uma vitória por 25-24 e a realização de que, quanto se tem jogadores do calibre de Luck no plantel, nenhum jogo está perdido até ao último segundo.

 

Resultados da 14ª Semana:

DALLAS COWBOYS – 41 X 28 – Chicago Bears

CAROLINA PANTHERS – 41 X 10 – New Orleans Saints

PITTSBURGH STEELERS – 42 X 21 – Cincinnati Bengals

SAINT LOUIS RAMS – 24 X 0 – Washington Redskins

NEW YORK GIANTS – 36 X 7 – Tennessee Titans

New York Jets – 24 X 30 (OT) – MINNESOTA VIKINGS

BALTIMORE RAVENS – 28 X 13 – Miami Dolphins

INDIANAPOLIS COLTS – 25 X 24 – Cleveland Browns

Tampa Bay Buccaneers – 17 X 34 – DETROIT LIONS

HOUSTON TEXANS – 27 X 13 – Jacksonville Jaguars

Buffalo Bills – 17 X 24 – DENVER BRONCOS

Kansas City Chiefs – 14 X 17 – ARIZONA CARDINALS

SEATTLE SEAHAWKS – 24 X 14 – Philadelphia Eagles

San Francisco 49ers – 13 X 24 – OAKLAND RAIDERS

NEW ENGLAND PATRIOTS – 23 X 14 – San Diego Chargers

Atlanta Falcons – 37 X 43 – GREEN BAY PACKERS

 

Nota: as equipas que jogam em casa estão à direita, tal como é apresentado nos sites de desporto norte-americanos.

Pedro Quedas

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE