December 8, 2019

O Entre Linhas desafiou uma Sportinguista e um Pastel a escreverem (um ao outro) sobre o jogo da passada 2ª Feira, o resultado não poderia ser melhor!

 

“Querido Pastel,

 

Ontem rumei ao teu Estádio do Restelo para ver o meu grande amor. Confusão à entrada – muita confusão! – demoras e filas enooooormes. A #OndaVerde está fortíssima! Acredito que na bancada dos sócios d’Os Belenenses a entrada tenha sido mais fácil… Menos cadeiras (literalmente) por ocupar e tal…

Sabes, confesso que nos primeiros minutos de jogo, lembrei-me do nosso jogo em Guimarães esta época. Receei ver tantos golos falhados logo de início. Primeiro o Slimani, depois o Teo mandou uma bola ao poste e o William ainda me fez rir (sim, eu costumo rir com os nervos…) quando escorregou numa ida isolada à baliza. O meu lado mais fanático podia culpar o estado da relva, mas… foi só o William a ser William!

 

Finalmente, aos 23 minutos, o meu capitão Adrien viu o Sli Sli Slimani a desmarcar-se. O argelino não perdoou: primeiro desviou o teu amigo Gonçalo Silva e depois enganou o (des)Ventura. Foi o primeiro momento de grande euforia nas bancadas pintadas de verde e branco. Até cantámos o “Só eu sei porque não fico em casa”, embora parecesse que estávamos… E como em casa gostamos de nos sentir confortáveis, chegou o penalty à meia hora e o 2-0 para o Sporting – e para o Slimani. E que bem marcado foi!

 

Lembro-me que a tua equipa ainda deu sinal de vida na primeira parte. Muito pelos pés do Carlos Martins. Mas não me chegaram a assustar a sério. Tanto é que nem senti a ansiedade ao intervalo e a segunda parte foi mais do mesmo. A abrir, o Adrien fez um golaço e até o Teo marcou um golo – siiiiiiim, em fora-de-jogo, vi depois a repetição da jogada em casa. Mas também vi que anularam um golo limpinho (limpinho!) ao Slimani. Fica ela por ela, ok?

E ela, a bola, entrou mais 3 vezes nas balizas: 2 bons golos da tua equipa (o Tiago Silva marcou um chamado “grand’a golo”) e mais um do pistoleiro Gutiérrez. Contas feitas: 5 golos, 3 pontos somados, a 2 da liderança. E tu? Como é que viste o jogo?

Da tua amiga,

Paula Pinto Gonçalves

P.s.: Eu sei que o Estádio do Restelo não está habituado a enchentes, maaaas… faltar cerveja nas roulottes devia ser considerado crime. Vejam lá isso!”

_____________________________________________________________________________

 

“Menina Paula,

Ilustre jornaleira e pouco ortodoxa Sportinguista, a vista da Televisão é bem mais tranquila e confortável, não ter de ouvir os desordeiros Sportinguistas, e pasme-se não ter problemas da falta de cerveja!

O jogo foi demasiado mau para os azuis, vocês apelidam-nos de “Venfique B”, mas aquilo ontem mais parecia o “Zborting C” na primeira parte. A jogada que falas do William fez-te rir de nervos, mas aos espetadores da Televisão fez rir de gozo, aqui este barrigudo tinha posto a bola lá dentro! Quanto ao primeiro golo do Slimani, foi o que custou mais, porque a partir daí pensei que o Sporting vinha na A1 e me ia entrar pela casa adentro… Vruuumm Vruuuummmm

 

 Fico feliz por te teres sentido “em casa” na nossa casa, nunca confundas isso, porque a casa é realmente nossa e das mais belas do campeonato português, mesmo sem água quente, luz ou internet, a beleza está lá!

Quanto ao penalty, nada a dizer, o Tiago Almeida estava a testar a resistência dos calções da “Macron” e pelos vistos não são lá muito resistentes! Quando uma equipa para dar sinais de vida tem de recorrer ao mais velho elemento em campo, algo vai mal… Não querendo tirar mérito ao Carlos Martins claro!

 

O golo do Adrien é um bom golo, claro que não melhor que o do Tiago Silva que foi o melhor golo do jogo, em todo caso na jogada do primeiro golo do Teo, podemos dizer que o árbitro errou duas vezes, era penalty do Juanto, depois o fora de jogo que deu o golo, acho que nessa jogada ficou paga! Quanto à do Slimani, a Televisão confirma ele não estava fora de jogo, portanto pega no telefone, liga para o teu Presidente que ele saberá o que fazer depois disso!

Há um jogador que não deste por ele, pelos vistos, mas que na Televisão apareceu muito e que neste momento é o motor do Belenenses, falo do Marko Bakic, que para além do bom jogo, na medida das possibilidades, fez um golo. Contas feitas: 5 golos… sofridos, 0 pontos somados e a 37 pontos da liderança!

Do Pastel,

Hugo Morgado

P.S.: Eu sei que o Estádio do Restelo te recebeu bem, maaaas… se falta cerveja nas roulottes vai à tasca mais próxima!”

 

Paula Pinto Gonçalves

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE