December 7, 2019

 

Caros leitores a ausência deveu-se à espera da “Bicada da Águia Real” após o Clássico Porto – Benfica. Aparentemente o resultado não deixou água no bico dos encarnados.

 

Screen Shot 10-13-15 at 02.36 PM

 

Posteriormente, na 6ª Jornada o Porto empatou em Moreia de Cónegos (2 – 2). Volto a frisar a inutilidade de o FC Porto ter 70% de posse de bola e apenas realizar 8 remates perigosos, versos 30% de posse pelo Moreirense com 4 remates perigosos. Mantenho a opinião que estamos perante uma equipa débil defensivamente e que lhe falta “ganas” para rematar!

 

08

 

Na semana seguinte defrontámos o Chelsea de Mourinho, que este ano está claramente uns furos abaixo. Pela primeira vez nesta época os Dragões não tiveram superioridade na posse de bola (45%). Caso o Porto mantenha as dificuldades em epígrafe considero que em Londres, caso o Chelsea melhore o seu rendimento, dificilmente conseguirá um bom resultado (empate ou vitória).

 

Screen Shot 10-13-15 at 02.42 PM

 

Por último, o jogo da 7ª jornada deu-nos a provar o Pastel de Belém na Invicta. Apesar do relativo sucesso na Europa, a equipa de Belém quando confrontada com equipas de nível superior, tem dificuldade em suster os adversários. Como exemplos já temos 3 derrotas por pelo menos 4 golos de diferença (Benfica, Fiorentina e Porto).

 

Anexo VI

 

Os próximos jogos dos azuis e brancos (Varzim(F), M. Telavive(C) e Braga (C)) suscitam-me bom prognóstico. Penso que qualquer uma destes desafios o Porto terá obrigação de vencer.

Por último venho falar novamente do patrocinador das camisolas. Aparentemente esta época a camisola portista irá permanecer “limpa” de patrocínios, pois apresenta “boa saúde financeira”. Como? Ora vejamos: O total de compras (recorde) atingiu os 36 milhões de euros, caramba!! No entanto as vendas suplantam este valor, atingindo um valor quase inimaginável de 122.4 milhões de euros. A boa saúde financeira é devido aos 86.4 milhões de euros de positivo que sobram para investimento/financiamento da equipa.

 

Saudações Portistas!

P.S.: Parabéns à Seleção Nacional pelo apuramento para o Europeu. Fernando Santos conseguiu um feito inédito: 7 vitórias consecutivas! Bons ventos sopram na seleção. Como bom espirito de equipa e um Ronaldo em forma, podemos ousar sonhar com a taça?

 

Rafael Cunha

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE