December 10, 2018

 

Boas, leitores!

 

Hoje trago-vos uma ideia de uma pessoa que conheço. Uma ideia que poderia trazer uma vertente interessante, e bem diferente, ao futebol. É tão interessante, que já tem patente pedida! Ora bem, vamos lá à explicação.

 

O objetivo consiste em criar um programa completo para clubes, no qual esses seriam geridos, na totalidade, por pessoas registadas (essas pessoas seriam “membros”) nesse programa, em troca de um valor de, por exemplo, 2 euros por mês (este valor é só um exemplo, que teria depois de ser adaptado, por exemplo, à dimensão do clube). Essa gestão incluiria tudo aquilo que tem de ser gerido num clube “real”, tal como aquisições de jogadores, treinos, táticas, convocatórias, substituições, etc.

 

Por exemplo, para um treino, seria divulgada uma lista de exercícios, em forma de sondagem para votação, e a maioria decidiria o conjunto de exercícios que iriam constituir o treino daquele dia.

 

Os membros teriam acesso a câmaras ligadas nos treinos e jogos, que seriam transmitidos online no portal do programa e geridos pelos membros.

 

Isto seria concretizado através de acordos com clubes que quisessem participar. Naturalmente, os primeiros clubes a participar nisto teriam de aceitar os riscos da fase experimental do projeto, o que, em princípio, não seria um grande entrave, visto que o primeiro alvo seriam clubes que não tivessem nada a perder.

 

Se é arriscado? Claro que sim e, obviamente, há algumas arestas por limar. Mas seria bastante interessante ver até que ponto é que um clube poderia ser gerido de forma completamente online.

No entanto, se o projeto fosse bem-sucedido, iríamos chegar a uma fase em que viriam grandes patrocinadores fornecer verbas para os clubes. Nesta fase, penso que a visibilidade já estaria no nível máximo.

 

Podia desenvolver mais a ideia, mas isto é só para vos dar um “cheirinho”. Se quiserem, estão à vontade para apresentar dúvidas ou eventuais problemas que possam ser entraves para este projeto. Eu falo com a pessoa que teve a ideia, para ver se tem soluções!

 

Ricardo Casais

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE