November 17, 2019

Como muitos de vós, sou fã desta grande série de seu nome Game of Thrones, e de tão fã que sou, decidi utilizar as casas nobres da série para fazer uma analogia entre estas e as várias modalidades que existem no chamado Ginásio/Health Club.

Aqui vai disto, espero que gostem….

 

House Stark

Aulas como localizada, step, aeróbica, stretching, são aulas que dominaram os ginásios, quando estes eram uma “novidade”.

São aulas que não perderam “mérito” ou “valor”, mas que foram, ao longo do tempo, subjugadas no momento em que apareceram os chamados BTS (Body Pump; Body Combat; RPM; etc…) da Manz, passando estas a “governar”.

 

House Targaryen

Continuando nos BTS estas aulas foram as que mais dominaram a “terra do fitness” e por mais tempo. Para alguns, ainda serão as melhores aulas que existem, na minha humilde opinião, estão em extinção e ainda bem.

 

House Greyjoy

Os governantes das “Ilhas de Ferro”, falo, claro está, do típico treino de musculação.

 O treino de força e o treino de hipertrofia, serão sempre dois tipos de treino muito procurados nos ginásios. São eles os “Reis e Senhores” da área do Ginásio e sobre ninguém se subjugaram!

 

House Baratheon

É a típica casa do “Homem das Cavernas”, aulas como Bootcamp, provas como a Spartan Race ou mesmo a Though Mudder, são o tipo de aulas onde, mais do que o físico, o psicológico é muito importante e, como tal, quem vai a estas aulas, são normalmente pessoas obstinadas, que sabem o que querem e que adoram desafios!

 

House Tully

O seu lema (Family, Duty, Honor.) traduz exactamente a filosofia da aula de Spinning!

 O Spinning é a aula mais purista, quando falamos de bicicletas estacionárias, a aula pretende ao contrário de outras, transmitir uma prova de estrada real, seja em piques de velocidade, seja em montanhismo. É portanto, a aula mais ‘séria’ e mais ‘real’, em termos de aulas do mesmo género.

 

House Lannister

Provavelmente a casa mais forte de todas mas também a mais mal-amada.

No entanto, é aquela que dificilmente sairá do “Trono” e, que por mais que critiquem, a verdade, a meu ver, é que é das mais “poderosas”. Falo do Treino Funcional, mais representado hoje em dia pela modalidade “Crossfit”.
“Hear Me Roar”, é o seu lema e acreditem… veio para ficar!!!!!

 

Pedro Cruz

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE