December 7, 2019

Já se tornou história a primeira jornada muito antecipada da Liga dos Campeões e, como não podia deixar de ser, teve muitas surpresas que afectaram tanto os corações dos comuns adeptos, como dos treinadores de Fantasy Football.

 

Eu não escapei à regra e deixo já o resultado da minha equipa que será analisado. Os 69 pontos que obtive seriam satisfatórios numa outra jornada qualquer. Quebrar a barreira dos 60 normalmente indica que a grande maioria dos jogadores cumpriu a sua tarefa em campo, que costuma traduzir-se em 6 pontos independentemente da posição. Mas o meu resultado total beneficiou de uma estrondosa exibição de Brahimi enquanto defesas de Chelsea e Real Madrid sofriam golos surpreendentes e o ataque de Barcelona mostrava-se incaracteristicamente pálido.

 

As alterações a meio da jornada não deram em nada, com Messi a pontuar menos que o capitão original Bonucci, e Rúben Neves sem sequer jogar. Tudo isto fez com que o meu amigo João Coutinho, estreante e longe de ser um amante de futebol, acabasse com mais pontos que eu, mas a primeira jornada deve ser jogada com alguma irreverência, sem medo de arriscar. A seguir é que vem a parte difícil, com uma margem de manobra limitada no que resta da fase de grupos, para quem – como eu – decidiu usar agora o wildcard.

Top 10 do Entre-Linhas

Top 10 da Liga do Entre-Linhas

 

Sempre presente durante a construção da equipa deve estar o calendário da fase de grupos, tentando aproveitar os encontros das jornadas 3 e 4 que se repetem, mudando apenas o estatuto de visitado e visitante. Daí serem boas escolhas jogadores do Chelsea, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. As transferências devem ser reservadas para jogadores com calendários menos simpáticos, pois só temos uma transferência grátis (sem penalização) por jornada. Os treinadores mais obsessivos guardam uma listinha com as alterações planeadas para as próximas quatro jornadas.

 

Sendo esta uma fase tão crucial, não posso divulgar grande parte da minha equipa por motivos competitivos, deixando apenas saber que Brahimi continuará até ao fim e desta vez será capitão, caso venha daí mais um hat-trick.

 

Mauro Pedrosa

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE