December 15, 2017

 

Dia de começo de Champions. Excitação e nervoso miudinho no ar, o regresso da competição futebolística de clubes favorita de toda a gente, e claro, dia de preparar as fantasy leagues. Mil convites com as provocações do costume estavam à minha espera no facebook no momento em que acordei.

– Então é este ano que vais dar luta?

– Claro, se jogares com uma defesa tão aberta como a tua mãe…

 

Enfim, aquela camaradagem que a malta da bola aprecia. As fantasy leagues, tal como os jogos de FIFA e PES são apenas mais um motivo para nos impormos aos nossos amigos e provarmos que somos melhores que eles em algo, coisas que o pessoal da testosterona tem necessidade de fazer a cada 5 minutos, vá-se lá saber porquê. Faz parte.

 

Por isso, depois de mil convites para ligas disto e daquilo sentei-me na cadeira e decidi perder 5 minutos a fazer uma equipa que nem o Ancelotti e o Guardiola conseguiriam montar…

 

 

… Primeiro erro! Quando de lembro de tudo o que tenho de fazer para montar a equipa percebemo, automaticamente, que vai demorar BEM MAIS que 5 minutos. Quase dá vontade carregar no auto-fill só para despachar a coisa, mas o ego e a sensação de “vou ser melhor que os outros palonços pelas minhas escolhas” faz-me superar a tentação.

 

Sim, na verdade todos entramos nisto a pensar “eu conheço aquele gajo que é muita bom e nem o treinador dele sabe, só eu sei, e é ele que me vai dar a vitória” e depois acabamos a escolher… CRISTIANO RONALDO. Por mais que queiramos fugir é inevitável, Ronaldo é sinónimo de golos, ainda mais quando está zangado com alguma coisa. E ele está zangado (presumo eu) por não estar a jogar na Liga Espanhola. Depois componho o ramalhete ofensivo com jogadores de clubes que habitualmente marcam muitos golos e estão em grupos com defesas acessíveis, LUKAKU (desculpa Benfica) e SERGIO AGÜERO.

 

Quero que fique registado que tive para pôr o Sadio Mané. Quero que fique registado porque se estive quase para pôr um tipo e não o pus é certinho que ele vai ser o jogador da jornada, no mínimo. Ora tomem nota…

 

Do orçamento de 100M já só sobram 67,5M. Vou despachar as escolhas dos clubes portugueses. Começo pelo FCP que é o mais fácil. O Porto defende bem e está num grupo relativamente fácil (para variar) por isso levo CASILLAS, MARCANO e FELIPE. Levaria Ricardo em vez de Felipe, mas o Sérgio Conceição anda a brincar com ele ao tira e sai do XI e isso já me custou caro na RealFevr não vou cair de novo na esparrela.

 

 

Do Sporting não pego em ninguém da defesa, não só porque a acho pouco melhor/pior [risque o que preferir] que a do Benfica, como também acho que num grupo daqueles as probabilidades de goleadas são grandes, pelo que deixa-me lá estar quieto. Como no ataque já está tudo escolhido restam-me médios. Saiu um GELSON MARTINS, de longe o melhor jogador do plantel, um WILLIAM CARVALHO, que deve estar motivado por jogar na maior montra mundial e o BRUNO FERNANDES porque… bem, porque é o jogador da moda na nossa liga, e é mesmo bom.

 

No Benfica reclamo o ANDRÉ ALMEIDA que aqui é médio (a fantasy é a única que ainda se lembra da sua posição inicial do Almeidinhos) e deve jogar sempre, dando uns pontinhos vindos do banco, o PIZZI, o motor da companhia e o GRIMALDO como aposta, porque é baratinho e eu sei o que ele pode fazer se estiver ao melhor nível – e jogar, claro.

 

 

Faltam apenas dois defesas e um guarda-redes por preencher. O truque é tentar encontrar defesas de equipas que não sofram muitos golos, e de preferência que tenham influência em transições ofensivas, sim tanta merda para dizer, quero laterais que já ftenho dois centrais do Porto. NÉLSON SEMEDO chamado a actuar e, entre os laterais do City (Mendy e Walker) escolho… KYLE WALKER (logo, Mendy também está na discussão para jogador da semana).

 

Para guarda-redes é escolher um que sofra poucos golos e que não jogue nos mesmos dias do Casillas. O escolhido é o DE GEA porque não me parece que vá ser muito ameaçado naquele grupo (de novo, desculpa Benfica).

 

 

Bem a equipa está completa, estou pronto para… hey, espera, o que é aquilo? Sobram 1,5M? A minha política no fantasy mímica a minha política de gestão salarial na realidade, gasto sempre até à última, não fica nada para por gastar.

 

Vamos lá ver que melhorias podemos fazer, está na hora das apostas pessoais. O sector mais fraco é nitidamenteo meio-campo, que só tem “estrelas” cá do burgo. Será que consigo acrescentar aqui canhões à séria? Costumo apostar no Alexis Sanchez porque joga a avançado, mas na fantasy é médio e… e… dêem-me uns minutos que acabo de me lembrar que o Arsenal não vai estar presente nesta edição da Champions…

 

f

 

Pronto, já estou bem, onde é que íamos mesmo? Ah pois #WengerOut isso, esqueçamos. E o Ansensio, jogador da moda na afición madridista quanto bale? Só 7,5M que tentador. Sai o William que é médio defensivo e tem menos hipóteses de pontuar que qualquer um dos outros com excepção do André Almeida (Sporting tenho boas notícias, o William vai fazer um jogão). Agora fiquei com dinheiro negativo, ultrapassei o budget, vou ter de fazer mais mudanças. Porra que isto nunca mais acaba.

 

Vou considerar jogar num esquema de 3-4-3 para fazer render os pontas de lança todos. O meu banco tem de ser mais barato para conseguir titulares de melhor qualidade. Nas sabias palavras do Professor Chibanga “Baralha, baralha, baralha, faz refaz, tira, põe, faz contas, desfaz contas, avança e recua… resultado final saem: De Gea, Pizzi, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes e Felipe e entram: BRUNO VARELA (um guarda-redesr mais barato para ter como alternativa), JONATHAN SILVA (com a lesão de Coentrão é provável que jogue a esquerda, a menos que o Jota Jota se lembre de inventar, como é seu costume na Europa, e pôr o Mathieu ali), MATUIDI, CASEMIRO, ASENSIO e MKHITARYAN. Creio que estou francamente melhor.

 

 

Agora é pôr os tipos que jogam hoje a titulares e deixar alguns dos outros no banco. Tenho de me lembrar de ver os XI’s iniciais oficiais por volta da 19 a ver se não há surpresas porque até à hora de início dos jogos é sempre possível fazer mudanças (estou inseguro quanto às titularidades do Varela e do Jonathan).

 

Alea jact Est. Vamos a isto que hoje é noite de campeões.

 

Quem quiser desafiar-me e juntar-se à Liga Entre Linhas pode fazê-lo AQUI.

O código da liga é: 7900143E.

 

Boa sorte a todos que bem vão precisar dela!!!

[vou pagar tão cara esta bazófia…]

 

Pedro Filipe

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE