December 8, 2019

And the winner is… Ben Player!

Foi esta a decisão da IBA, baseada na posição do ranking do ano de 2012. Ben ficou a frente de Amaury em 2012 e isso fez com que, depois do empate verificado este ano, fosse coroado novamente campeão, já pela terceira vez na sua carreira.

Ben Player reagiu de forma contida a este seu título, referindo que, se por um lado estava feliz, naturalmente, pela conquista, por outro lado, preferia que esta tivesse tido lugar na água, na disputa de ondas, deixando também uma palavra para Amaury, vice-campeão mundial, e acabando com a seguinte frase “não é uma grande maneira de ganhar ou a maneira justa de perder”.

Entretanto, e já depois de conhecido o cancelamento de Frónton, por parte da IBA, e da decisão de quem seria o campeão mundial de 2013, ocorreram dois campeonatos oficiosos, um na poderosa onda de Frónton, denominado Frontón King, que acabou com a vitória do canário Miguel Macias, e que contou com a participação, entre outros, de alguns nomes sonantes do panorama mundial, como desde logo o vice-campeão mundial Amaury Laverhne (Ilhas Reunião), Jacob Romero (Hawaii), Sacha Specker (África do Sul), Tom Rigby (Austrália) e dos portugueses, que viajaram dos Açores, Miguel Reis, Sérgio Rego e Pedro Correira.

O outro campeonato oficioso, o Shark Island Challenge 2013, teve lugar numa outra mítica onda, a de Shark Island. Entre os vários participantes, foi o local Josh Kaihe quem levou a melhor em relação à concorrência. O Challenge de 2013 contou com a presença do campeão mundial Ben Player, que ficou em segundo lugar, teve a participação da armada australiana, com nomes de destaque como Ryan Hardy, Andrew Lester, Dave Winchester, Dallas Singer e Alex Leon, entre outros. Alex Leon, o até há duas semanas responsável pela IBA, resolveu voltar a competir, ainda que de forma não oficial, depois da sua demissão.

Chega assim ao fim o ano competitivo de 2013. Resta esperar que 2014 seja um ano de melhores ondas e melhor organização!

Entretanto fiquem com a acção que teve lugar nos dois locais mencionados.

 

Frontón King

 

Shark Island Challenge 2013

 

Boas ondas a todos!!!

 

Rui Almeida

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE