December 10, 2018

Com sete jornadas completadas, cinco equipas na NFL ainda não perderam nenhum jogo – um recorde na liga. Este recorde não se vai manter muito mais tempo, dado que os Green Bay Packers e os Denver Broncos, duas das equipas invictas, defrontam-se na 8ª jornada. Ainda assim, este recorde é demonstrativo de como este ano tem havido um fosso maior entre as equipas no topo e as que estão já a pensar no draft – algo que não é assim tão comum na NFL. Vamos começar esta semana por olhar um pouco para as cinco equipas que comandam a liga:

 

Cinco formas de não perder

Quase mais curioso ainda que haver cinco equipas com um registo perfeito à sétima jornada, é o facto de cada uma ter chegado a este ponto com abordagens completamente diferentes. Por exemplo, se os Cincinnati Bengals têm um plantel muito equilibrado e alternam muito delicadamente entre o running game e os longos passes para rasgar a defesa, já os Carolina Panthers, desprovidos de grandes armas nas faixas, concentram-se num ataque bruto e musculado e uma defesa demolidora que subiu vários níveis este ano. E se os Denver Broncos estão a ver a sua historicamente boa defesa carregar às costas o seu veterano quarterback Peyton Manning (a jogar tão mal que já não há palavras para descrever o seu declínio), já os New England Patriots, que têm uma defesa algo inconsistente, estão descansados por saber que são liderados por um vampiro imortal e especialmente sedento de sangue este ano. Por fim, temos os Green Bay Packers, cuja complexa e articulada estratégia passa por ter o melhor quarterback da liga, Aaron Rodgers. Já vi piores planos.

 

Raiders e Dolphins mostram os dentes

Depois de falarmos de equipas com caminhadas perfeitas, vamos dedicar algum tempo a duas equipas que são tudo menos. Primeiro, temos os Miami Dolphins, que começaram a época cheios de ambição – depois de contratarem Ndamukong Suh para dar mais poder de destruição à defesa –, viram os sonhos tornarem-se pesadelos. Em conflito aberto com o treinador, Joe Philbin, os Dolphins tiveram um começo desastroso, o que levou ao seu despedimento. Desde então, Ryan Tannehill sacudiu a ferrugem e o ataque dos Dolphins tem estado imparável, com 82 pontos em dois jogos. Por outro lado, isto aconteceu contra os Titans e os Texans, duas das piores equipas em toda a NFL. Será este “crescimento” sustentável? Cedo veremos, dado que defrontam os Patriots na próxima jornada. Por outro lado, temos os Oakland Raiders, historicamente reconhecidos por terem defesas sólidas mas ataques deprimentemente maus. Este ano, no entanto, os Raiders parecem ter algumas armas. Derek Carr está a assumir-se como um quarterback muito competente, capaz até de alguns momentos de genialidade. Tem agora no rookie Amari Cooper um wide receiver estelar e recheado de potencial. E até o running back Latavius Murray deu o salto este ano, depois de passar os primeiros dois anos na liga enterrado no banco. Em suma, os Raiders agora têm um ataque – e podem ser muito perigosos a curto/médio prazo. O último lugar nos playoffs poderá estar ainda em aberto para uma destas duas equipas – que têm, até agora, três vitórias e três derrotas. A acontecer, eu escolheria, apesar de todo o seu historial recente, os Raiders. Vamos ver o que acontece nas próximas jornadas.

 

Gifs

Esta semana não teve falta de wide receivers a fazerem coisas absurdas. Primeiro tivemos Stefon Diggs a fazer isto…

Gif 2

… para depois Amari Cooper responder com isto.

Gif 3

Já Julian Edelman teve uma semana mais complicada…

Gif 4

… enquanto Rob Gronkowski mostrou ao seu colega de equipa como ajuda ter quase o dobro do peso só em músculos.

Gif 5

 

Resultados 7ª Semana

SEATTLE SEAHAWKS – 20 X 3 – San Francisco 49ers

Buffalo Bills – 31 X 34 – JACKSONVILLE JAGUARS

Tampa Bay Buccaneers – 30 X 31 – WASHINGTON REDSKINS

ATLANTA FALCONS – 10 X 7 – Tennessee Titans

NEW ORLEANS SAINTS – 27 X 21 – Indianapolis Colts

MINNESOTA VIKINGS – 28 X 19 – Detroit Lions

Pittsburgh Steelers – 13 X 23 – KANSAS CITY CHIEFS

Cleveland Browns – 6 X 24 – SAINT LOUIS RAMS

Houston Texans – 26 X 44 – MIAMI DOLPHINS

New York Jets – 23 X 30 – NEW ENGLAND PATRIOTS

OAKLAND RAIDERS – 37 X 29 – San Diego Chargers

Dallas Cowboys – 20 X 27 – NEW YORK GIANTS

Philadelphia Eagles – 16 X 27 – CAROLINA PANTHERS

Baltimore Ravens – 18 X 26 – ARIZONA CARDINALS

 

Nota: as equipas que jogam em casa estão à direita, tal como é apresentado nos sites de desporto norte-americanos.

Pedro Quedas

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE