December 5, 2019

 

Sim, voltou a acontecer, o Benfica tem mais um lesionado. Desta vez calhou em “sorte” a Toto Salvio, o autor do primeiro golo no derby de domingo passado. Pára um mês.

 

O pior desta lesão? Para além de nos roubar um titular indiscutível e importantíssimo (é o segundo capitão), era completamente evitável. Pelo menos quanto à sua gravidade, senão vejamos.

 

Salvio sofre a falta que o lesiona, feita por William Carvalho, aos 10 minutos e marca o golo aos 27 minutos da primeira parte.

 

Pouco tempo depois tem possibilidade de corresponder a novo cruzamento perfeito vindo da esquerda, desta vez de Jimenez mas… desiste do lance.

 

O nosso Toto pode ter algumas imperfeições no seu jogo, mas a falta de entrega está longe de ser uma delas (Salvio e Cervi arriscam-se a ganhar todos os anos o Trófeu Killy Gonzalez, um troféu fictício entregue por mim para premiar extremos argentinos com uma superior capacidade de trabalho em prol da equipa. Acabei de o inventar), por isso havia que desconfiar daquele comportamento. Qual imperador romano vaticinei no sofá

 

Este já foi 👎

 

Como guerreiro teimoso que é não admitiu que eu tinha razão e manteve-se em campo. Um erro que lhe custou caro a ele… e ao Sporting, mas já lá vamos.

No lance seguinte antecipa-se e faz um roubo de bola junto à lateral direita a meio-campo, pode iniciar uma jogada, mas deixa a bola sair pelas quatro linhas, sai com ela e cai prostrado no chão agarrado ao ombro. Estamos à meia hora de jogo.

 

 

Eu bem disse, agora é que foi mesmo! Sempre a mesma mer#@, fod@$$€!!!

 

Entra a equipa médica do Benfica (qual o número de lesões que um plantel tem de ter antes que a Ordem dos Médicos comece a investigar os diplomas dos médicos de um clube?) e dão-lhe aval para continuar. WTF?!?

 

Estão a aguentar para dar tempo ao Cervi e ao Carillo (Deus nos livre) de aquecerem. Deve sair ao intervalo.

 

Vem o intervalo. Passa o intervalo. Ele volta. Não há substituição.

 

Está tudo louco, car2#$@? Um gajo com historial de lesões dele dá sinal que vai ficar sem braço e não o tiram? Vão esperar até que seja preciso amputar?

 

Aparentemente sim, que o Salvio vai mesmo a jogo mais 45 minutos… ou pelo menos até dar. E no que deu? Deu numa cueca perfeita a desmarcar o Nélson Sem Medo, que ganha mais rapidamente velocidade que o seu homónimo Piquet, pelo que já está ao pé da linha sozinho, depois de ter recuperado uma bola perdida quase a meio campo. Simula o cruzamento e faz toda a gente ficar em hold/still (nhecos!), centra antes da bola sair porque funciona em fast forward, e o Jimenez, imagine-se, ganha no jogo aéreo ao João Pereira.

 

“GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooooooooooooooo”

 

Outro que não seria possível sem o pequeno Salvio, que por esta altura já era expectável que passasse mais tempo de braço ao peito que o Napoleão.

 

Finalmente aos 55 minutos alguém decide acabar com aquele sofrimento (o do Salvio) e começar com o outro sofrimento (o do Benfica depois da entrada do Danilo, outro que deve ter ido a jogo lesionado, tamanha foi a sua incapacidade para fazer o que quer que fosse).

O argentino parece implorar aos céus para que haja um milagre na enfermaria da Luz

 

Resultado desta brincadeira toda: 2-1 para O Maior.

 

Outro resultado desta brincadeira toda: Uma luxação acromioclavicular fez parrilla do ombro do pobre coitado argentino. Uma vez que o nosso departamento médico prevê uma paragem de 6 semanas, acho seguro começarmos a contar com ele já para a segunda metade da época 2017/2018, mas nunca fiando, pode ser mais tarde.

 

Entretanto, pode ser que até lá o Lisandro (1), o Grimaldo (2), o André Horta (3), o Kalaica (4), o Jonas (5), o Zivkovic (6), o Eliseu (7), o Jardel (8) e o Luka Jovic (9) voltem.

 

Isto não é um departamento clínico, nem tão pouco um estaleiro, é o verdadeiro Hospital da Luz.

 

Com estes carniceiros, de lesões, ninguém fica a Salvio!

 

[Relaxe, o texto acaba aqui e com ele acabam os trocadilho rídiculos com o nome do astro argentino. o autor pede desculpa por qualquer coisinha].

 

Pedro Filipe

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE