December 14, 2019

Concluída a 8ª semana, quatro equipas continuam invencíveis na NFL – New England Patriots, Cincinnati Bengals, Carolina Panthers e Denver Broncos. E os Green Bay Packers só saíram desse restrito grupo porque jogaram exatamente contra os Broncos. É um feito incrível que mereceria algum destaque, mas já o abordámos na semana passada. Assim, vamos antes olhar mais a fundo para o jogo entre Broncos e Packers mas, acima de tudo, para o fim-de-semana especial que um certo par de famosos irmãos teve nesta jornada:

 

Peyton & The Gang

Vamos ser honestos. Até este momento na temporada Peyton Manning tinha sido um completo desastre. De tal modo que, apesar da natural hesitação, o (não tão secreto) consenso na liga era que Peyton estava acabado. Completamente acabado. Mas, neste embate contra os rivais Packers, Manning fez o tempo andar para trás e mostrou porque é considerado por tantos um dos melhores de sempre. Com uma precisão de 21 passes certeiros em 29 tentativas para 340 passing yards, o veterano quarterback liderou um ataque equilibrado dos Broncos para uma vitória de 29-10, mantendo a sua invencibilidade e terminando a de Green Bay. Mas não nos enganemos. Desta feita a brutal defesa de Denver não carregou o seu líder às costas, mas continuou a ser a principal força por trás desta caminhada invicta dos Broncos. O normalmente profícuo ataque dos Packers foi limitado a apenas 10 pontos e, acima de tudo, Aaron Rodgers – essencialmente o melhor quarterback na liga – foi reduzido à sua pior exibição nos últimos anos, com apenas 77 passing yards e três sacks. Se a defesa dos Broncos continuar a jogar a este nível – e não há grande razão para pensar o contrário –, Denver pode muito estar a preparar-se para um embate de titãs na final da AFC contra os também indomáveis New England Patriots.

 

Eli e Brees batem recordes

Algumas horas antes de ver o seu irmão mais velho terminar a sua travessia no deserto, Eli Manning esteve também envolvido num momento especial. No jogo que opôs os seus New York Giants aos New Orleans Saints, Eli acertou 30 em 41 passes, acumulando 350 passing yards e uns incríveis 6 passes para touchdown. Mas o que tornou a sua performance tão especial foi que Eli foi o segundo melhor quarterback em campo. Isto porque no mesmo jogo Drew Brees converteu 39 em 50 passes, para 505 passing yards e 7 touchdowns. Os Saints saíram vencedores por 52-49, num jogo recordista. Os 13 passes para touchdown acumulados são um novo recorde da NFL e os 7 de Brees igualam o antigo recorde. Adicionalmente, os 101 pontos contabilizados por ambas as equipas são a terceira melhor marca de sempre. As temporadas dos Giants e dos Saints não têm muito famosas até agora, mas um jogo destes coloca sempre tais preocupações para segundo plano. Quando se faz parte de um momento histórico, conquista-se o direito a parar para refletir no feito alcançado. Terão tempo depois para pensar em banalidades como tentar chegar aos playoffs.

 

O lado negro da NFL

Esta semana teve uma série de jogadas assustadoras que mostram os perigos inerentes a jogar na NFL. O brilhante running back Le’Veon Bell sofreu uma grave lesão no joelho…

Gif 1 (alt 4)

… Reggie Bush foi traído por cimento escorregadio e rasgou um músculo na perna…

Gif 2

… Steve Smith sofreu uma lesão no Tendão de Aquiles, naquela que poderá ter sido a sua última jogada na NFL…

Gif 3 (alt)

… e Ricardo Lockette assustou-nos quando ficou inconsciente no relvado depois de um block violento.

Gif 4

Felizmente, o receiver dos Seahawks pareceu recuperar antes de sair de campo.

Gif 5

 

Resultados 8ª Semana

Miami Dolphins – 7 X 36 – NEW ENGLAND PATRIOTS

Detroit Lions – 10 X 45 – KANSAS CITY CHIEFS

TAMPA BAY BUCCANEERS – 23 X 20 (OT) – Atlanta Falcons

ARIZONA CARDINALS – 34 X 20 – Cleveland Browns

San Francisco 49ers – 6 X 27 – SAINT LOUIS RAMS

New York Giants – 49 X 52 – NEW ORLEANS SAINTS

MINNESOTA VIKINGS – 23 X 20 – Chicago Bears

San Diego Chargers – 26 X 29 – BALTIMORE RAVENS

CINCINNATI BENGALS – 16 X 10 – Pittsburgh Steelers

Tennessee Titans – 6 X 20 – HOUSTON TEXANS

New York Jets – 20 X 34 – OAKLAND RAIDERS

SEATTLE SEAHAWKS – 13 X 12 – Dallas Cowboys

Green Bay Packers – 10 X 29 – DENVER BRONCOS

Indianapolis Colts – 26 X 29 (OT) – CAROLINA PANTHERS

 

Nota: as equipas que jogam em casa estão à direita, tal como é apresentado nos sites de desporto norte-americanos.

Pedro Quedas

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE