May 22, 2019

 

Serve esta curta nota para dizer que assim não vão “lá”.  Seja a Estocolmo, cidade que receberá a final da Liga Europa, que já não vão disputar uma vez que foram eliminados da competição pelos franceses do Lyon; seja a acrescentarem mais um scudetto ao seu historial. Num futuro mais ou menos próximo. E porquê?

 

Sim, a Juventus é e está forte, sólida. Compacta. Nada de novo. Mas a concorrência, e aquela que me interessa é a AS Roma, deixa muito a desejar. A Roma, que não vence um campeonato desde 2000/2001, e que desde a época 2006/2007 terminou por seis vezes a Série A na segunda posição, tem de alterar o seu modus operandi, se pretende, e estou certo que pretende, aumentar o seu espólio de conquistas.

 

 

A eliminação desta semana no Olímpico, apesar da vitória no jogo, levou-me a escrever este telex, que se fosse, de facto um telex, sair-me-ia bastante caro. Durante a partida tirei umas notas. Breves. Mas que de grosso modo explicam, pelo menos em parte, o adiamento de conquistas na capital.

 

1) O plantel e o banco são “curtos”;

2) Rigor táctico? Pouco ou nenhum;

3) Ideia de jogo? A principal: bolas em profundidade para a flecha Salah. É assim em quase todos os jogos. Há Dzeko e Nainngolan mas é pouco.

4) A aposta na “Primavera” (equipa B/formação) não passa do banco. Dio mio! Mas é que não passa mesmo. E a formação da Roma é mesmo boa.

5) O treinador, Spaletti, embora uma simpatia de pessoa, diz quem o conhece, é pouco ambicioso. Pouco criativo. Apostando na “Primavera”, talvez a árvore desses frutos.

6) A política de contratações e de empréstimos é mal planeada (dando eu de barato que se pensa realmente nisso).

 

 

Insisto na equipa “Primavera”: acumula bons resultados, é a actual detentora do troféu, somando oito títulos. Menos um do que Torino que lidera o ranking. Há matéria-prima, há talento, há qualidade em Trigória. O que não há é um pensamento estruturado, um projecto com pés, cabeça e tempo. Continuando assim, o quarto scudetto demorará muito a chegar.

 

Ze Pedro

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE