December 7, 2019

É já dia 5 deste mês que começa a maior prova ciclista, a volta a França. A prova onde todos desejam correr. As actuais edições do Tour de France contam com 21 etapas e dois dias de descanso, e o percurso vai desde o famoso pavé até às super montanhas dos Pirenéus.

O maior vencedor da prova, apesar de tudo, é Lance Armstrong mas com essa suspensão que levou os maiores vencedores estão atribuídos aos Franceses, Jacques Anquetil e Bernard Hinault, ao Espanhol Miguel Indurain e ao Belga Eddy Merckx, todos com 5 vitórias. O ultimo vencedor foi o Britânico Chris Froome e pretende defender esse titulo.

imagem 1

Depois da 3ª vitória consecutiva da Volta a Suíça, o nosso campeão do Mundo, Rui Costa parte para o Tour com grande expectativas. Após duas vitórias na edição passada, o primeiro campeão do Mundo Português corre como chefe de fila pela Lampre para atacar a classificação geral.

Esta edição também conta com o maior números de portugueses na corrida. No total são 5. Da Lampre Rui Costa e Nelson Oliveira. Da Tinkoof-Saxo temos Sérgio Paulinho que será uma enorme ajuda a Alberto Contador, um dos favoritos para a vitória final. E temos também Tiago Machado e José Mendes da Team NetApp.

  Imagem 2

Provavelmente a maior luta que vamos assistir será entre o vencedor do ano passado, Froome e o espanhol Alberto Contador. Alberto Contador foi uma tremenda desilusão no ano passado, acabando em 4º classificado no Tour e apenas teve uma vitória, no Tour de San Luis. Já Froome limpou tudo no ano passado. Mas este ano esta a ser completamente diferente. Contador já conta com seis vitórias e Froome não está tão dominante como o ano anterior. Resta esperar pelas altas montanhas para ver como se vão comportar os dois.

 

António Almeida

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE