August 25, 2019

Liverpool….

Quando ouvimos a palavra Liverpool, todos nós a associamos rapidamente aos The Beatles e ao futebol. Os tempos áureos de The Beatles nunca mais voltarão, mas será que a principal equipa de Liverpool consegue recuperar o estatuto de ser umas das melhores equipas do mundo em que conseguiu ter nos anos 70 e 80, onde entre 1973 e 1990 conquistou 4 Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA, 1 Supertaça Europeia, 11 Ligas Inglesas, 3 Taças de Inglaterra, 4 Taças da Liga e 10 Supertaças de Inglaterra.

 

anexo-i

 

O Liverpool desde 1990 não consegue conquistar o título de campeão inglês, mas isso não é razão para os seus adeptos deixarem de acreditar no clube, pois estes estão sempre a apoiar o clube seja onde for. Mas a verdade é que a partir do início do século XXI, o Liverpool tem sido uma das equipas mais inconstantes no mundo, ganhando a Liga do Campeões em 2005, naquele jogo histórico em Istambul com o super AC Milan e ficando em 8º lugar na Premier League em 2011/2012.

 

Os adeptos do Liverpool querem mais, querem ganhar o campeonato inglês pela primeira vez desde 1990 e estar na luta pelo título todos os anos, por isso o Liverpool foi trocando de treinadores para que o clube possa voltar à glória de outros tempos. Desde da saída do Rafa Benítez, passaram treinadores, sem sucesso, como Roy Hodgson, a lenda Kenny Dalglish e Brendan Rodgers. Destes 3 Brendan Rodgers foi o treinador que mais perto esteve de conseguir o tão ambicionado título de campeão inglês, ficando em 2º lugar em 2013/2014, mas isso deveu-se muito ao génio Luís Suárez, pois com a saída dele a equipa ressentiu-se muito e voltou a cair, ficando em 6º lugar no ano seguinte.

 

Finalmente em Outubro de 2015, a direcção perdeu a paciência com Brendan Rodgers pelos maus resultados e contratou um dos treinadores mais carismáticos que alguma vez houve, Jürgen Klopp.

Ora a vinda de Jürgen Klopp foi uma lufada de ar fresco para os adeptos de Liverpool, onde se viu melhorias significativas, não só no futebol jogado, mas na garra da equipa em disputar todos os lances como se fossem o último, vê-se uma grande cumplicidade entre os jogadores e a sua equipa técnica, viu-se uma grande disciplina no mercado de transferências, que até então eram autocarros de jogadores que não tinha nível sequer para a Premier League. Claro que ainda é cedo para dizer se será Klopp a trazer de novo o título de campeão para Anfield, mas a verdade é que com ele (numa época que não foi ele a preparar), o Liverpool chegou a duas finais, que apesar de as ter perdido, deixaram muitas expectativas nos adeptos para saber o que o futuro lhes reserva.

 

Será que o título de campeão inglês está próximo de Anfield? Será Klopp o responsável por isso?

Bem, isto são questões que temos de esperar para ver, enquanto não soubermos a resposta, vamos apreciando o futebol bem jogado que o Liverpool apresenta nesta presente temporada.

 

anexo-ii

David Juliao

No Comments

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE